quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Amor platônico





Tudo começa com uma imaginação fértil: se você tem a oportunidade de estar perto da pessoa, o sentimento pode agravar consideravelmente, acredite! Os pensamentos vão para outra dimensão, uma dimensão onde tudo é possível. Criamos cenas em que nós somos os protagonistas do filme e o seu amor platônico é o ator coadjuvante. Ahhhh, que maravilha, né? Passar o dia todo trocando juras de amor nas ilhas gregas, nadando no mar cristalino e tomando vinho, admirando o famoso pôr do sol de Santorini... Aí você desperta e nota que não saiu do Brasil. E o pior: que está na Unisinos assistindo uma aula insuportável e que seu amor platônico nem faz ideia de que você existe. Isso é apenas um dos tormentos por que passamos pelo fato de amar demais o desconhecido.

A angústia é um dos sentimentos que não desgrudam do “tolo apaixonado platônico”, é como se um tsunami fosse ao encontro do furacão Katrina e a junção dos dois é o resultado da sensação que temos no estômago. Não, não... Nada de borboletinhas, a sensação que as borboletas provocam pode ser comparada à intensidade de um final de relacionamento - que já está desgastado e não tem mais amor, desejo e paixão -, e não ao início de um. Digamos que, neste texto, o tsunami é o desejo (avassalador) e o furacão Katrina é o amor com pitadas de paixão (gira, gira, gira... Pode chegar a um lugar ou não).

Difícil é carregar um sentimento que só você alimenta, que só você sabe que existe. Enquanto a outra pessoa se diverte e vive a vida sem passar UM SEGUNDO do dia pensando na sua existência, você gasta HORAS pensando se a pessoa está bem, o que está fazendo, o que gosta, se alguém a fez sofrer, como seria o beijo, se a boca é macia, como seria poder sentir o calor da língua.

Buenas, você pode ter a sorte de esbarrar por aí com o seu amor platônico e isso pode acontecer várias vezes por dia. Se isso ocorrer, você terá que saber se comportar. No meu caso, um dia estava megadistraída e, do nada, eis que surgiu o motivo do meu coração bater mais forte. Se eu falei alguma coisa? Que nada... fiquei apenas admirando sua beleza mais de perto. E, para a pessoa, eu deveria estar parecendo uma retardada, porque fiquei muda. Tudo deu certo no final, a pessoa cumprimentou primeiro e seguiu seu caminho... Enquanto eu, após o nervosismo, fui flutuando até o meu destino. PS: esse foi o dia em que nos olhamos diretamente nos olhos.

Amigos Tolos Platônicos Apaixonados! Isso tem um fim? Não sei, não posso afirmar. Mas se você gosta realmente da pessoa, vá à luta, nada é impossível. Mesmo se seu amor platônico for a Beyonce, vai que ela tenha brigado com Jay-Z e você aparece no momento certo para consolá-la?! Agora... se seu amor platônico for a Rihanna, já vacilou né! Porque ela já foi espancada pelo Cris Brown e você não estava lá (rsrsrsrs)!. Agora, sério: o importante é não desistir. E lembre-se: a pessoa pode sentir o mesmo por você.

ps: Foto retirada da internet / para quem não conseguiu ler o que está escreito na foto: I will not to give up to have you.

2 comentários:

Dieines Fróis disse...

I've been up all night,
you've been putting up a fight
Seems like nothin' I say gets through.
How did this old bed fit a world between me and you
We said ‘Goodnight' but the silence was so thick
you could cut it with a knife.
We've hit the wall again and there's nothin' I can do

You're the one, yea,
I've put all my trust in your hands.
C'mon and look in my eyes,
here I am, here I am

You don't understand me, my baby,
You don't seem to know that I need you so much.
You don't understand me, my feelings,
the reason I'm breathin', my love

The mornin' comes and you're reachin' out for me
just like everything's the same
and I let myself believe things are gonna change
When you kiss my mouth and you hold my body close,
do you wonder who's inside?
Maybe there's no way we could feel each other's pain.
Tell me why it gets harder, to know where I stand.
I guess loneliness found a new friend, here I am

You don't understand me, my baby,
You don't seem to get me
You don't really see that I live for your touch
You don't understand me,
my dreams or the things I believe in, my love
You don't understand me.
You don't understand me.
Understand me.

You don't understand me - ROXETTE

Bruna Schuch disse...

Muito bem colocado Di! bã...eu amo Roxette. bjbj